Extensão

Jovens discutem o 'Brasil que queremos' em encontro no campus Pampulha

Encontro realizado no último dia 21 pelo Observatório da Juventude UFMG e pelo Fórum das Juventudes da Grande BH
Encontro realizado no último dia 21 pelo Observatório da Juventude UFMG e pelo Fórum das Juventudes da Grande BH Acervo Observatório da Juventude da UFMG

Direitos humanos, juventude, diversidade, participação política, violência, meios de comunicação e democracia são os eixos de debate que a Rede Juventude UFMG realizará nesta quarta, 22, no auditório da Reitoria, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão.

Que Brasil queremos? O que dizem os/as jovens? reunirá lideranças como Áurea Carolina de Freitas Silva, do Fórum das Juventudes da Grande BH, Annie Oviedo e Luiza Souza, do Tarifa Zero BH, Evandro Nunes de Lima, da Rede AfroLGBT, e Marilene Faustino, da Juventude Rural da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

A professora Claudia Mayorga, pró-reitora adjunta de Extensão, enfatiza a importância de ciclos de debates com participação de representantes e movimentos sociais. “Jovens negros e negras, indígenas, LGBTs, mulheres, além dos professores, servidores e toda a sociedade precisam discutir o país que querem e, ao mesmo tempo, mobilizarem-se com foco no atual cenário político”, afirma.

O debate começa às 14h e prosseguirá até as 17h30. As inscrições devem ser feitas por preenchimento de formulário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4595 ou pelo e-mail redes@proex.ufmg.br.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)