Pesquisa e Inovação

'Juventude e virtualidade' é tema de evento que a UFMG e PUC Minas promovem nesta quinta

Pesquisadores vão abordar usos que os jovens fazem da internet
Pesquisadores vão abordar usos que os jovens fazem da internet Pedro Ribas / ANPr - Fotos Públicas (27/03/2016)

Na próxima quinta-feira, 20, o auditório do Museu da PUC Minas vai abrigar o evento Juventude e virtualidade, organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC Minas. A programação é composta de mesas-redondas com temáticas relacionadas aos usos que os jovens fazem da internet. O encontro, que começa às 8h, é preparatório para a primeira edição do Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que ocorrerá em março de 2017, na UFMG.

Segundo uma das organizadoras, a professora Nádia Laguárdia, da Fafich, o evento vai reunir pesquisadores de diferentes campos do saber "com o intuito de proporcionar um espaço de diálogo interdisciplinar a respeito dos impactos da cultura digital sobre as subjetividades de nossa época”. Estudiosos das áreas de Psicologia Social, Psicanálise, Direito, História, Belas- Artes e Comunicação Social abordarão temas como mídia e violência, Pokémon Go e amor na era da internet.

Além de Nádia Laguárdia, participarão dos debates as professoras Regina Helena Alves da Silva, Helena Greco Lisita, Daniela Dutra Viola e Juliana Tassara Berni, da Fafich, e Shirlei Rezende Sales, da FaE.

Para participar, é necessário adquirir o ingresso no valor de R$ 30, acrescido de taxa de R$ 3. A programação e os ingressos estão disponíveis no site do evento.