Ensino

Laboratório do Movimento recebe inscrições para vaga de estágio não obrigatório

Candidatos devem ser pós-graduandos em Educação Física na UFMG; atuação será presencial, no campus Saúde

O estagiário atuará no Projeto Qualidade de Vida no Trabalho, no campus Saúde
O estagiário atuará no Projeto Qualidade de Vida no Trabalho, no campus Saúde Foca Lisboa | UFMG

Encerra-se na próxima sexta-feira, 18, o prazo de inscrição para processo de seleção que vai preencher uma vaga de estágio não obrigatório e formar cadastro reserva para atuação no Programa Laboratório do Movimento (LabMov) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFETO) da UFMG. Tanto o processo de inscrição quanto o de seleção serão executados exclusivamente no formato virtual. A contratação será realizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os candidatos devem ser bacharéis em Educação Física e estar regularmente matriculados na pós-graduação na UFMG, na mesma área. As atividades do estágio serão realizadas presencialmente com os servidores participantes do Projeto Qualidade de Vida no Trabalho, no campus Saúde.

As inscrições devem ser encaminhadas para laboratoriodomovimento@medicina.ufmg.br ou ivana@ufmg.br. No campo "assunto", o candidato deverá inserir "Estágio Sigepe Edital LabMov/EEFFTO/UFMG" e anexar os documentos relacionados no item 6 do edital.

Para candidatos que optarem por concorrer na modalidade de reserva de vaga para pessoa autodeclarada negra ou pessoa com deficiência, não será necessária a apresentação de autodeclaração, pois serão utilizadas as informações do sistema acadêmico Siga.   

O processo seletivo terá três etapas: análise do currículo, prova escrita –agendada para segunda-feira, 21 de março, das 14h às 16h, conforme plataforma que será informada por e-mail – e entrevista virtual, na parte da tarde do dia 22 de março.

Atividades
O bolsista será responsável por executar, planejar, acompanhar e supervisionar atividades desenvolvidas pelo LabMov, além de oferecer suporte nas redes sociais do programa e colaborar na orientação dos estagiários.

O estágio tem carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais) a serem cumpridas em horário previamente estabelecido, em comum acordo com o coordenador do programa da respectiva unidade de atuação. As atividades serão presenciais, a partir do dia 21 de março, salvo restrições em razão da pandemia de covid-19. A duração do contrato é de 12 meses (abril de 2022 a março de 2023).

O valor da bolsa é de R$ 1.165,65, acrescido de auxílio-transporte de R$ 10 por dia de trabalho presencial efetivo.