Pesquisa e Inovação

Livro de professores da UFMG esclarece sobre doenças do sistema digestório

Em 41 capítulos, obra aborda temas como doenças do esôfago, estômago, intestino grosso e fígado, além de avaliação nutricional e obesidade

.
. Reprodução

Quais são as doenças comuns no território brasileiro, e em países em desenvolvimento, que afetam o sistema digestivo e a nutrição? O livro Doenças do sistema digestório e da nutrição, dos professores do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG Manoel Otávio da Costa Rocha e Ênio Roberto Pietra Pedroso, busca responder essa pergunta.

Os 41 capítulos da obra abordam temas como o sistema digestório, doenças do esôfago, do estômago, do intestino grosso e do fígado, avaliação nutricional e obesidade. Segundo os autores, essas doenças afligem cerca de 150 milhões de brasileiros.

O professor Ênio Roberto Pietra Pedroso falou sobre o livro Doenças do sistema digestório e da nutrição, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 21.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O livro está sendo vendido em livrarias de todo país e, em breve, também será disponibilizado para consulta e empréstimo na Biblioteca J. Baeta Vianna, da Faculdade de Medicina da UFMG. Você também pode encontrá-lo no site da Editora Rúbio.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória