Livro que conta bastidores do álbum Clube da Esquina ganha segunda edição
Autora de 'Coração Americano', Andréa Estanislau falou com o programa Noite Ilustrada
Em 1972, era lançado um dos álbuns mais apreciados da música brasileira. Clube da Esquina, de Milton Nascimento e Lô Borges, além de nome do disco, passou a designar um grupo de músicos, cantores e compositores surgidos na década de 1960, em Belo Horizonte.
Essa turma passou a compor a trilha sonora de muita gente. Entre elas, está a educadora e produtora editorial e cultural Andréa Estanislau, que teve seu primeiro contato com a música do Clube da Esquina na década de 1980. Desde então, ela passou a acompanhar e admirar os artistas. Dessa admiração, resultou, em 2008, o livro Coração Americano, que narra os bastidores de gravação do disco de 1972 por Lô e Milton.
Agora, pouco antes de o álbum completar 50 anos, André Estanislau lança uma segunda edição da obra, numa homenagem aos músicos Fernando Brant e Tavito e também aos fotógrafos Fernando Fiuza e Cafi, que morreram no intervalo entre a primeira e a segunda edição.
No programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 18, Andréa Estanislau, falou sobre música, Clube da Esquina é, é claro, sobre os bastidores do disco de 1972.