Ensino

Mestrado e doutorado em Psicologia recebem inscrições a partir do dia 17

Há 42 vagas em oferta; 'Cognição e comportamento' é a área de concentração

Fafich: edifício-sede do Programa de Pós-graduação em Psicologia
Detalhe do prédio da Fafich, sede do Programa de Pós-graduação em Psicologia Lucas Braga | UFMG

O Programa de Pós-graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento, da Fafich, lançou edital para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições serão efetuadas de 17 de outubro a 15 de novembro, no site do programa. São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

Conforme determina o edital regular do processo de seleção, seis vagas do mestrado e três do doutorado serão reservadas para candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas. O edital suplementar, por sua vez, oferece duas vagas para o mestrado e outras duas para o doutorado – em ambos os casos, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. As linhas de pesquisa são Mensuração e intervenção em psicologia e Neuropsicologia do desenvolvimento.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Para o mestrado, haverá prova escrita de conhecimento específico e análise de currículo e arguição oral on-line sobre a carta de intenções. Para o doutorado, as etapas previstas são análise do anteprojeto de pesquisa e análise de currículo e arguição oral on-line sobre o anteprojeto de pesquisa. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ppg.psi.cogcom@gmail.com.