Ensino

Mestrado em Engenharia Elétrica oferece 80 vagas no segundo semestre letivo

Inscrições estão abertas até 15 de setembro

Serão 80 vagas para ingresso no mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFMG no segundo semestre letivo de 2021; 23 delas estão reservadas a candidatos autodeclarados negros.
Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica oferece os cursos de mestrado e doutorado e quatro especializaçõesLucas Braga | UFMG

As inscrições para a seleção ao mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFMG estão abertas até 15 de setembro. São 80 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, e 23 delas estão reservadas a candidatos autodeclarados negros.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site do PPGEE  e submetê-lo com os demais documentos solicitados no edital de acordo com o cronograma.

No curso, serão abordados temas como modelagem, análise e controle de sistemas não lineares, controle, automação e robótica, engenharia biomédica, compatibilidade eletromagnética, qualidade de energia, eletrônica de potência, microeletrônica e microssistemas, inteligência computacional, propagação de ondas de rádio e eletromagnetismo aplicado.  

A seleção consistirá de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão analisados o histórico escolar e o currículo. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro, no site do PPGEE.

O programa, oferecido pelos departamentos de Engenharia Elétrica e de Engenharia Eletrônica, reúne os cursos de mestrado e doutorado e quatro especializações. O PPGEE conta com 72 docentes credenciados e colaboradores e mais de 400 alunos regulares.