Mestrado prepara profissionais para atuarem como gestores em serviços de saúde

Curso oferecido pela Escola de Enfermagem recebe inscrições até 14 de agosto

Sem legenda
Curso oferece formação nas áreas de política, trabalho e tecnologias gerenciais de saúde
Pixabay

Estão abertas, até 14 de agosto, as inscrições para a seleção de candidatos ao mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde, que tem o intuito de formar gestores para atuarem na apropriação, execução, acompanhamento e avaliação contínua de políticas públicas de saúde. O curso também propõe modelos, estruturas e processos gerenciais para tornar os serviços de saúde mais eficientes, eficazes e efetivos.

Serão oferecidas 30 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, com reserva de seis vagas para candidatos autodeclarados negros. Serão 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa: Política, planejamento e avaliação em saúde; Trabalho e gestão participativa na saúde; Tecnologias gerenciais em saúde.

Candidatos de qualquer área do conhecimento podem se inscrever desde que tenham experiência profissional relevante em alguma área de concentração da formação. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Colegiado de Pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem, situada na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 04, de segunda a sexta, das 15h às 20h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, unicamente via Sedex e postadas até 6 de agosto.

Os candidatos serão selecionados por meio de análise do Currículo Lattes e do plano de trabalho, etapas de caráter eliminatório, seguida de arguição. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro. O edital do processo pode ser consultado na página da Escola de Enfermagem.