Mestrado em Nutrição e Saúde recebe inscrições até 13 de janeiro

'Nutrição clínica e experimental' e 'Nutrição e saúde pública' são as linhas de pesquisa

Escola de Enfermagem da UFMG
Escola de Enfermagem oferece 20 vagas para o curso de mestrado Arquivo

A Escola de Enfermagem da UFMG recebe, até 13 de janeiro de 2022, inscrições para o processo de seleção do curso de mestrado em Nutrição e Saúde. São oferecidas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

As linhas de pesquisa são Nutrição clínica e experimental e Nutrição e saúde pública. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail colposnut@eng.ufmg.br. A taxa é de R$ 172,35.

Conforme o edital regular, são ofertadas 11 vagas para a linha de pesquisa em Nutrição clínica e experimental – três delas são destinadas aos candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas.

Ainda de acordo com o edital, são sete vagas para Nutrição e saúde pública, duas designadas aos concorrentes autodeclarados negros.

O edital suplementar, por sua vez, oferece duas vagas: uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de avaliação da prova escrita de conhecimento e de arguição oral sobre o plano de trabalho. O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, no site da Escola de Enfermagem.

Dúvidas podem ser esclarecidas por intermédio do e-mail colposnut@eng.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem