Ensino

Minicurso sobre uso da ferramenta Notion no ensino on-line recebe inscrições até dia 24

O recurso é gratuito para fins educacionais, e não há limite de armazenamento

Estão abertas, até o dia 24, segunda-feira, as inscrições para um minicurso sobre o uso da ferramenta Notion no ensino on-line. Ao todo, estão sendo oferecidas cem vagas. As inscrições podem ser feitas no EspaçoUFMGVirtual.

Ministrado por Raphael Augusto Teixeira de Aguiar, professor da Faculdade de Medicina da UFMG, o curso vai proporcionar aos participantes uma visão geral do Notion e do seu potencial educacional. Criada para o uso corporativo, a ferramenta é considerada perfeitamente adequada para o âmbito da educação, seja ela presencial ou a distância, afirma Raphael.

“Notion é uma ferramenta de uso gratuito para fins educacionais e sem limite de armazenamento. O ambiente torna possível o desenvolvimento coletivo, de forma intuitiva e dinâmica, de wikis, sites, portfólios, documentos on-line, repositórios multimídia, bases de dados relacionais e quadros de tarefas ao estilo ‘Kanban’”, explica o professor.

O curso terá três encontros on-line, nos dias 25 de agosto, 1º e 8 de setembro, das 14h às 16h. Nas aulas, entre outros aspectos, serão apresentados os princípios, os conceitos e as operações básicas da ferramenta e oferecidos exemplos práticos do seu uso no âmbito educacional.

O curso integra o projeto #aprendendocom, que objetiva dar visibilidade às experiências de preparação para o ensino remoto emergencial. O projeto, por sua vez, integra o Programa Integração Docente, que foi criado no contexto da pandemia para subsidiar a formação e o apoio pedagógico e tecnológico para o ensino na UFMG e visa apresentar à comunidade acadêmica as principais ferramentas e metodologias utilizadas pelo ensino a distância.

Assessoria de Comunicação da Prograd