Morte de Drummond completa 30 anos e é tema de entrevista do Universo Literário

Nascido em Itabira, em 1902, Carlos Drummond de Andrade também foi aluno da UFMG, na década de 1920

Estátua de Carlos Drummond de Andrade na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Estátua de Carlos Drummond de Andrade na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro Edmund Gall / Creative Commons / Flickr: http://bit.ly/2w8zmNv

Carlos Drummond de Andrade faleceu há 30 anos, completados nessa quinta-feira, 17 de agosto. Nascido em Itabira, em 1902, Drummond viveu parte de sua vida em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, cidades onde estudou, trabalhou e deu continuidade a seu trajeto literário. Sua produção fez dele um dos expoentes do modernismo brasileiro. Drummond foi também aluno da UFMG, na Faculdade de Farmácia, na década de 1920.

Veja entrevista com Letícia Malard, professora emérita da Faculdade de Letras da UFMG. A conversa foi ao ar nessa quinta-feira, 17 de agosto, no programa Universo Literário.

Teste

Ouça alguns poemas de Drummond:

Teste