Notícias Externas

Mostra celebra um século de nascimento de Athos Bulcão

Exposição reúne mais de 300 obras no CCBB

Estudo em cartão - Athos Bulcão
Estudo em cartão - Athos Bulcão Foto: Vicente de Mello/Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 11, a exposição 100 anos de Athos Bulcão, que reúne mais de 300 trabalhos, sendo alguns deles inéditos. A mostra contextualiza a trajetória do artista, a conexão entre suas obras e destaca a poética de seu trabalho, tanto na arte quanto na arquitetura. Athos Bulcão, teve como inspiração inicial a azulejaria portuguesa, foi assistente de Portinari, parceiro de Oscar Niemeyer e de João Filgueiras Lima, o Lelé.

Um dos curadores da exposição, André Severo, conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 10.

"A ideia é contextualizar a obra de Athos Bulcão no cenário brasileiro e convidar a uma reflexão um pouco mais abrangente sobre a obra. Uma coisa bonita dessa exposição é que agente consegue percorrer toda a trajetória do Athos", afirmou Severo.   

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-10-04-2018.mp3

A mostra vai até o dia 25 de junho, no CCBB (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). A visitação pode ser feita de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. A entrada é franca e livre para todas as idades. Outras informações podem ser consultadas no site do CCBB ou obtidas pelo telefone (31) 3431-9400.