Notícias Externas

BH recebe mostra dedicada a Henfil

Henfil - Um raio-x do nosso (in) consciente estreia na quarta

Originais de Henfil estão em exposição em BH
Originais de Henfil estão em exposição em BH Facebook BDMG/Divulgação

Cerca de cinquenta originais e reproduções da obra do Henfil, um dos grandes nomes dos quadrinhos e do desenho brasileiro, estarão expostas ao público a partir de amanhã. A mostra Henfil – Um raio-x do nosso (in) consciente será realizada a partir do acervo pessoal do artista, e vai trazer alguns dos personagens eternizados por ele, como a Graúna, o Fradim e o Bode Orelana. A mostra é inédita em Minas Gerais, e será realizada no prédio do BDMG, Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais.
A curadora e professora do Teatro Universitário da UFMG, Tereza Bruzzi, conversou com o programa Noite Ilustrada sobre a exposição, a vida e a obra do jornalista, cartunista e escritor Henrique de Souza Filho, mais conhecido como Henfil .

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A abertura da exposição Henfil – Um raio-x do nosso (in) consciente, que também inaugura a Galeria Henfil, será nesta quarta-feira, 27, no BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. A exposição fica em BH até o dia 27 de junho, de segunda à sexta, das 8h às 18h. O endereço é Rua da Bahia, 1.600,  Lourdes. Mais informações: 3219-8691.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael