Espaço Luiz Estrela recebe a mostra 'Mulheres que Fazem Coisas'
Iniciativa de estudantes da UNA reúne arte, música e gastronomia produzidas por mulheres
Neste sábado, 25, é realizada a primeira edição da mostra 'Mulheres Que Fazem Coisas'. A iniciativa, que surgiu como um projeto de extensão do Centro Universitário UNA, busca viabilizar o encontro e o diálogo entre artistas, além de promover um espaço de resistência à falta de oportunidades e visibilidade que ainda afeta mulheres na arte. Organizada pelas estudantes dos cursos de Cinema e Comunicação Clara Diniz, Isadora Direne, Teodora Velloso e Victória Morais, a exposição tem entrada franca e reúne o trabalho de 33 artistas, além de performances musicais, rodas de conversa e barracas de comidas e bebidas. Priorizando a pluralidade, as mais diversas linguagens artísticas compõem a programação.
O Expresso 104,5 conversou com a produtora cultural Clara Diniz, que é estudante de Relações Públicas na UNA e uma das organizadoras da mostra Mulheres Que Fazem Coisas. Na entrevista ela explica como o projeto surgiu e que o grupo se surpreendeu com a quantidade de mulheres artistas de BH e região que descobriram com a iniciativa.
Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto:
O evento é neste sábado, a partir das 15h, no Espaço Luiz Estrela - Rua Manaus, 348, São Lucas. A entrada é gratuita. Todas as informações sobre a exposição estão no @mujeresquefazem.
A UFMG Educativa lembra que a pandemia não acabou. Se for prestigiar o evento Mulheres Que Fazem Coisas, use máscara de forma correta, cobrindo nariz e boca. Lave bem as das mãos e se estiver com sintomas de gripe ou Covid-19, mesmo que leves, opte por não sair de casa.