Notícias Externas

Mostra Periferias em Rede será realizada neste sábado em BH

Projeto Periferias em Rede tem o objetivo de possibilitar a troca de experiências e a realização de ações e projetos nas vilas, favelas e comunidades da região

Seminário do Periferias em Rede foi realizado em agosto deste ano
Seminário do Periferias em Rede foi realizado em agosto deste ano Foto: Favela é Isso Aí

Oficinas de confecção de bonecas, rodas de conversa e até mesmo leitura dramática de uma peça de teatro. Esses são alguns dos eventos que integram a programação da Mostra Periferias em Rede: Conectar Para Fortalecer, que será realizada neste sábado, 14, na sede da ONG Contato (Rua Pouso Alto, 175, Serra).

Criado em julho deste ano, por meio de uma parceria entre o Favela é Isso Aí e a Casa do Beco, o projeto propõe o fortalecimento e a ampliação de uma rede de parceiros dentro e fora das comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Periferias em Rede tem o objetivo de possibilitar a troca de experiências,e a realização de ações e projetos das vilas, favelas e comunidades da região.

A antropóloga Clarice Libânio, coordenadora-executiva do Favela é Isso Aí, fez um balanço sobre as atividades do projeto e falou sobre a mostra, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 14.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-14-12-2018.mp3

A exposição tem entrada gratuita e será aberta ao público a partir das 8h30. Outras informações sobre o Periferias em Rede podem ser consultadas no site do projeto.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória