"Meninos Palhaços" de Nilo Zack ocupam o Museu Mineiro
Mostra 'Sentimentos de um niilista' reúne telas do artista e grafiteiro de BH
Ao andar por Belo horizonte é bem provável que você já tenha deparado com o rosto de um “menino-palhaço” pintado pelos muros da cidade. A ilustração pode ser vista no Taquaril, na Savassi, na Avenida Antônio Carlos, no Centro... O criador desses grafites é o artista visual Nilo Zack, que já chegou a ter mais de 25 desenhos estampados em diversos pontos da capital. Nilo é formado em Cinema de Animação e Artes Digitais pela UFMG e há nove anos se dedica unicamente às artes visuais. Atualmente, ele é uma referência do grafite na capital mineira. Na mostra Sentimentos de um niilista, que está em cartaz no Museu Mineiro, o artista apresenta 33 trabalhos em spray sobre tela, que retratam o “menino-palhaço” e outras personagens, além de obras influenciadas pelo impressionismo e o expressionismo.
O artista visual e grafiteiro, Nilo Zack, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira.
A mostra Sentimentos de um niilista, do artista Nilo Zack, fica em cartaz até o dia 4 de setembro, no Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342, Funcionários. O horário de visitação é das 10hà 19h nas terças, quartas e sextas; quintas de 12h às 21h; e aos sábados e domingos, do 12h às 19 h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo 3269-1103. Para acompanhar o trabalho de Nilo Zack acesse instagram.com/nilozack.