Notícias Externas

"Meninos Palhaços" de Nilo Zack ocupam o Museu Mineiro

Mostra 'Sentimentos de um niilista' reúne telas do artista e grafiteiro de BH

Mostra 'Sentimentos de um Niilista' reúne 33 obras de Nilo Zack no Museu Mineiro
Mostra 'Sentimentos de um Niilista' reúne 33 obras de Nilo Zack no Museu Mineiro Foto: Nilo Zack / Divulgação

Ao andar por Belo horizonte é bem provável que você já tenha deparado com o rosto de um “menino-palhaço” pintado pelos muros da cidade. A ilustração pode ser vista no Taquaril, na Savassi, na Avenida Antônio Carlos, no Centro... O criador desses grafites é o artista visual Nilo Zack, que já chegou a ter mais de 25 desenhos estampados em diversos pontos da capital. Nilo é formado em  Cinema de Animação e Artes Digitais pela UFMG e há nove anos se dedica unicamente às artes visuais. Atualmente, ele é uma referência do grafite na capital mineira. Na mostra Sentimentos de um niilista, que está em cartaz no Museu Mineiro, o artista apresenta 33 trabalhos em spray sobre tela, que retratam o “menino-palhaço” e outras personagens, além de obras influenciadas pelo impressionismo e o expressionismo.

O artista visual e grafiteiro, Nilo Zack, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-28-08-2018.mp3

A mostra Sentimentos de um niilista, do artista Nilo Zack, fica em cartaz até o dia 4 de setembro, no Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342, Funcionários. O horário de visitação é das 10hà 19h nas terças, quartas e sextas; quintas de 12h às 21h; e aos sábados e domingos, do 12h às 19 h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo 3269-1103. Para acompanhar o trabalho de Nilo Zack acesse instagram.com/nilozack.

Com produção de Giulliana Santos e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael