Mudanças no novo edital Pbext serão apresentadas em live na terça, dia 14

Inscrições seguem até 22 de julho

Laboratório do Movimento (LabMov), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, foi um dos projetos contemplado na edição de 2021 do Pbext.
Laboratório do Movimento (LabMov), da EEFFTO, foi um dos projetos contemplados na edição de 2021Carol Morena | UFMG

A Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão da Pró-reitoria de Extensão (Proex) promove live no YouTube, na terça-feira, 14, às 14h, para apresentar as principais mudanças do novo edital Pbext (edital 01/2022) de apoio a programas, projetos e cursos de extensão da UFMG. A atividade, aberta a todos os interessados, dispensa inscrição prévia.

As inscrições seguem abertas até 22 de julho pelo Sistema de Fomento. O objetivo do Pbext é estimular a participação dos estudantes na extensão universitária, de forma a contribuir para a sua formação acadêmica e despertar o espírito crítico e a atuação profissional pautada na cidadania, na função social da educação superior e na interação dialógica com a sociedade.

Ação afirmativa
A submissão de propostas pode ser feita por servidores docentes e técnico-administrativos. As bolsas serão distribuídas a estudantes de graduação em geral, na modalidade Pbext, e a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas, na modalidade Pbext Ação Afirmativa. O período de vigência das bolsas será de 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024.

No momento da submissão, as propostas devem contar com status "‘ativo" no Sistema de Informação da Extensão (Siex), onde o proponente deve constar como coordenador da atividade.

O resultado preliminar do edital será anunciado no próximo dia 30 de novembro, e o resultado final tem publicação prevista para 20 de dezembro de 2022.

A última edição do Pbext contemplou 247 atividades de extensão, com a concessão de 641 bolsas a discentes da UFMG.

No site da Proex, é possível obter mais informações sobre o edital.