Música inédita de Vander Lee é lançada no dia em que o artista faria 55 anos
Cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções, falou sobre iniciativa ao programa Noite Ilustrada
O músico mineiro Vander Lee, que morreu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado extenso, e conta com uma legião de fãs até os dias de hoje. Autor de sucessos como Onde Deus Possa me Ouvir, Galo e Cruzeiro e Esperando Aviões, tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão. Dessa forma, organizava sua produção musical, com alguns destes registros permanecendo guardados ao longo dos anos. Hoje, 3 de março, data em que o artista completaria 55 anos, uma dessas canções é lançada ao público: a música A vida não são flores, composta entre os anos de 2000 e 2001.
A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, mas com intervenções. A produção é de Felipe Fantoni, com parceria da cantora e produtora Rossana Decelso, mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi. Eneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados. Felipe Fantoni fez o baixo e programações, Richard Neves, o mellotron e teclado, e Helton Lima, a bateria.
A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções. Nesta quarta-feira, 3, ela falou sobre o lançamento e também sobre Vander Lee, em entrevista veiculada no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.
Ouça a canção inédita de Vander Lee: