Pesquisa e Inovação

Nova edição do programa Dois Pontos, da TV UFMG, discute saúde mental e luta antimanicomial

Em homenagem ao dia nacional da Luta Antimanicomial, o programa Dois Pontos, da TV UFMG, estreia nesta quarta-feira, 18, discussão sobre o tema com participação de pesquisadores que participam da 4ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social, em curso na Universidade até o dia 20.

Stella Goulart, presidente da Comissão Institucional de Saúde Mental
Stella Goulart, presidente da Comissão Institucional de Saúde Mental Foto de Foca Lisboa / UFMG

O programa conta com a participação da professora Stella Brandão Goulart, do Departamento de Psicologia e presidente da Comissão Institucional de Saúde Mental da UFMG, e de Ernesto Venturini, um dos responsáveis pela reforma psiquiátrica na Itália. Para subsidiar o debate, são exibidos vídeos sobre a abertura da Semana de Saúde Mental da UFMG e depoimentos de pessoas com transtornos mentais.

A estreia da nova edição do Dois Pontos será às 20h. O programa é reprisado às sextas e segundas, sempre às 20h, e no sábado, às 19h30, no Canal Universitário. A programação da TV UFMG está no Canal Universitário (canais 12 da NET e 14 da Oi TV) e nas páginas da emissora no Twitter e no Facebook.