Notícias Externas

Novo álbum de Kdu dos Anjos traz parcerias com Djonga e Hot Apocalypse

É o primeiro trabalho solo do rapper mineiro depois de um período de mais de 5 anos sem lançamentos

Novo álbum do artista é intitulado
Novo álbum é intitulado "Quanto tempo hein, Kdu?" Eliza Guerra / Estúdio Bingo / Divulgação

O rapper mineiro Kdu dos Anjos está de volta com seu primeiro álbum completo: “Quanto tempo, hein, Kdu?”, lançado hoje. Com 3 EPs na bagagem, Kdu não lançava um trabalho solo desde Azul, lançado em 2015. O título do novo álbum faz referência justamente a esse hiato de 5 anos em que Kdu se dedicou ao Centro Cultural Lá da Favelinha, iniciativa que promove arte, educação, cultura e desenvolvimento humano a crianças, jovens e adultos do Aglomerado da Serra, e hoje é reconhecido no Brasil e no mundo.

O álbum “Quanto tempo, hein, Kdu?” traz 12 faixas, produzidas por Rafael Fantini, e participações de Hot Apocalypse, Teffy Angel, Vini Joe e Djonga, que participa em um interlúdio em que sintetiza a ideia por trás do nome do disco. O som passa pelo jazz rap, funk melody, eletrônico, batidas cheias de groove e outros sons brasileiros. Além das músicas, foram produzidos vídeos para todas as faixas do álbum. Alguns já haviam sido lançados e o restante foi disponibilizado hoje. Tudo isso produzido já no período de isolamento social.

O rapper e gestor do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos falou sobre o novo trabalho, em entrevista ao programa Expresso 104,5 da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Você pode acompanhar o lançamento pelo Facebook e Instagram de Kdu dos Anjos. Todos os vídeos do álbum estão no Youtube do artista.

Para saber mais sobre o Centro Cultural Lá da Favelinha, acesse o Facebook e o Instagram do projeto.

Produção de Filipe Sartoreto