Notícias Externas

Odair José lança "Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio" em BH

O astro da música popular-romântica, Odair José, apresenta o 37º disco de sua carreira

Odair José fecha sua 'trilogia rock' com
Odair José fecha sua trilogia rock com "Hibernar na casa das moças ouvindo rádio" Vinicius Denadai/Divulgação


Nascido no Estado de Goiás, o sucesso do de Odair José no cenário musical começou na década de 70, com a música "Eu vou tirar você deste lugar", hoje um clássico no repertório brasileiro. Odair José trouxe o cotidiano popular para o campo música, cantando sobre romances e paixões, e contestando vários tabus da sociedade. Suas músicas tratavam de temas delicados, como drogas, prostituição, e denunciava problemas do país, postura que o fez sofrer uma forte repressão do governo na época. Mesmo com tudo isso, o artista continua na atividade.
O "Terror das Empregadas", como era conhecido, apresenta neste sábado, 3, na Autêntica, seu mais novo disco, o "Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio", com participação de artistas do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, de Luiz Thunderbird, e de Jorge du Peixe e Toca Ogan da Nação Zumbi. O álbum encerra sua trilogia mais ligada ao rock, que começou em 2015 com "Dia 16 ", seguido de "Gatos e Ratos" no ano seguinte. 
Odair José conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 2.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O show de lançamento de "Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio", de Odair José é neste sábado,3, às 22h,  n'A Autêntica - Rua Alagoas, 1172, Savassi. Mais informações no facebook.com/aautenticabh.

Produção: Alexandre Miranda sob orientação de Luíza Glória