Origem do mundo na visão africana é tema de TCC experimental em animação

Trabalho em vídeo valeu-se da linguagem 'motion design'

Vídeo que narra a história da origem do mundo segundo a visão cosmoafricana foi apresentado pelo estudante Igor Caramaschi, do curso de Design, como ensaio experimental para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Escola de Arquitetura da UFMG. O projeto, que recorreu à linguagem de animação motion design, contou com a parceria do Grupo Teatro Negro e Atitude.

“O processo de criação do projeto teve início no primeiro contato com a equipe do Teatro Negro e Atitude”, comenta Igor Caramaschi ao explicar que a proposta do TCC é tratar da representatividade negra em mídias de audiovisual e promover o conhecimento sobre a cultura afro na população brasileira.

A animação usa música criada especialmente pelo Grupo Teatro Negro e Atitude. Os atores fizeram sua performance em fundo verde denominado chromakey, que foi unido à animação pela pós-produção por meio de softwares de edição de imagem.

Assista ao vídeo.