Participantes do Enade podem consultar locais de prova

Para acessar o cartão de informação, estudantes devem preencher questionário

Estudantes no campus Pampulha
Estudantes no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Estudantes da UFMG que participarão, no próximo dia 26, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 podem consultar o local de prova na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Só é possível ter acesso e imprimir o Cartão de Informação do Estudante após o preenchimento de questionário obrigatório.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Participarão do Enade 2017 todos os estudantes inscritos com previsão de colação de grau (bacharelado) até julho de 2018 nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Matemática Computacional, Química Tecnológica e Sistema de Informação; Bacharelado e/ou licenciatura em Ciências Biológicas presencial e Educação a Distância (EAD), Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia presencial e EAD, História, Letras – Português, Matemática presencial e EAD e Química presencial e EAD; Licenciatura em Artes Visuais, Educação Física, Letras-Inglês, Música e Pedagogia presencial e EAD.

A prova do Enade é componente curricular obrigatório para os cursos de graduação e indispensável para a colação de grau. A diretora de Avaliação Institucional, professora Cristina Alvim, comenta que a participação no exame é do interesse da instituição e do aluno. O resultado do seu desempenho na prova tem impacto sobre o conceito do seu curso e sobre o modo como será recebido no mercado de trabalho.