Arte e Cultura

Percussionista cubano ensinará ritmos e sonoridades latinos no Festival de Inverno

Santiago Reyther: escola cubana de música
Santiago Reyther: escola cubana de música Arquivo Pessoal

A oficina Rítmica corporal/suporte técnico: escala modelo dó maior, ministrada pelo percussionista Santiago Reyther Cubano vai ensinar noções de musicalização e sonoridades latinas. A atividade, que integra o 48º Festival de Inverno da UFMG, será realizada de 18 a 22 na Escola de Música.

Cubano radicado no Brasil, Santiago explica que o objetivo da oficina é apresentar aspectos da escola cubana de música para que os participantes se familiarizem com as técnicas dos ritmos latinos. O curso é aberto a estudantes de música de todos os níveis - de iniciantes a profissionais. Os inscritos devem levar caderno de notas, caneta, lápis e borracha.

As inscrições para a oficina podem ser feitas no site do evento.

Trajetória do professor

Santiago Reyther Cubano é percussionista filiado à Ordem dos Músicos do Brasil. Com 55 anos de vida musical e 17 de atividades técnico-artísticas. Desde 2000, tem desenvolvido intensa atividade musical e didática, influenciando toda uma geração de percussionistas, com passagem por México, Espanha, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina.