Notícias Externas

Perifeira ganha edição especial no Festival de Verão da UFMG

Feira de economia solidária vai reunir artesãos de BH e região metropolitana e produtores que tenham vínculo com a UFMG

Perifeira reúne artesãos das periferias de BH e da região metropolitana
Perifeira reúne artesãos das periferias de BH e da região metropolitana Reprodução Facebook

Jovens empreendedores da periferia de Belo Horizonte e região metropolitana num importante espaço de troca e compartilhamento de linguagens - e também de produtos - entre grupos de diferentes territórios das redondezas. Essa é a Perifeira, realizada uma vez por mês no CRJ, o Centro de Referência da Juventude, e que terá uma edição mais que especial nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2020 dentro da programação do Festival de Verão da UFMG. A Perifeira é uma iniciativa autônoma de economia solidária e tem o objetivo de fortalecer os empreendimentos desses jovens moradores de BH e região, e insere na agenda da capital um espaço para exposição de produtos e serviços ofertados por eles. 

A artesã e uma das organizadoras da Perifeira, Joyce Faria Nogueira, conversou com  o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta segunda, 20.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

No mês de fevereiro, a Perifeira terá uma edição especial como parte da programação do Festival de Verão da UFMG. O evento contará com objetos de artesanato, decoração, vestuário, plantas, cosméticos naturais, gastronomia, entre outros, todos feitos à mão pelos expositores. E desta vez a Perifeira conta com alunos e servidores da UFMG entre os expositores. A Perifeira especial do Festival de Verão da UFMG será nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 16 às 21h, no Centro de Referência da Juventude -  Rua Guaicurus, 50, no Centro, bem em frente à Praça da Estação. Para mais informações, acesse facebook.com/perifeira. E para mais informações sobre o décimo quarto Festival de Verão da UFMG, que será realizado entre os dias 3 e 6 de fevereiro, acesse facebook.com/festivaldeverao.

Produção de Célio Ribeiro (com colaboração de Rodolfo Morais), sob orientação de Hugo Rafael e Gabri