Pesquisadores da UFMG analisam o impacto da inteligência artificial nas artes

Tecnologia possibilita a criação de desenhos e a automatização de tarefas usando referências de obras já existentes

Pesquisadores da Escola de Belas Artes (EBA) discutem, em entrevista à TV UFMG, os impactos do uso da tecnologia na arte. O professor do Departamento de Fotografia e Cinema André Góes Mintz fala sobre a transformação que a tecnologia provoca no campo da arte, uma vez que ela, além de automatizar tarefas, também pode ser usada na criação de obras de arte.

Entrevistados:  André Góes Mintz (professor do Departamento de Fotografia e Cinema /UFMG), Gabriel dos Anjos (estudante de Cinema de Animação e Artes Digitais EBA/UFMG).

Equipe: Amanda Gomes (produção), Amanda Gomes, Laura Bragança (reportagem), Lucas Tunes, Samuel do Vale (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Vitória Brunini (edição de conteúdo).