Prédios da parte central do campus ficarão sem energia nesta segunda

Não haverá expediente no CAD 2, na Fale, na Fafich, na ECI e no ICEx

Prédio da Fafich será um dos afetados pela manutenção
Prédio da Fafich será um dos afetados pela manutenção Foca Lisboa / UFMG

Manobra para troca de cabo de média tensão na Avenida Mendes Pimentel, no campus Pampulha, vai interromper o fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira, 15, das 9h às 15h, em cinco prédios e em parte da Praça de Serviços.

O serviço será interrompido nos prédios do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), da Faculdade de Letras (Fale), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), da Escola de Ciência da Informação (ECI) e do Instituto de Ciências Exatas (Icex), incluindo o Departamento de Física. Na Praça de Serviços, também ficarão sem energia elétrica as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A previsão é que o fornecimento seja regularizado até as 15h. As diretorias das unidades atingidas informaram às respectivas comunidades, por e-mail, sobre o fechamento dos prédios. Apenas a Fale informou que permanecerá aberta, mas sem expediente.

O serviço será realizado por equipe da Cemig. De acordo com o engenheiro eletricista Artur Risi de Aguiar, do Departamento de Manutenção e Infraestrutura (Demai) da UFMG, o cabo havia se rompido no ano passado, e a substituição não pôde ser feita devido à presença de abelhas em um dos postes da rede.

“Depois da remoção das abelhas, feita por equipe do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), sugerimos que o serviço fosse realizado agora, no período de férias, para minimizar o impacto do desligamento de energia sobre as atividades acadêmicas”, explica Arthur Risi.

Assista ao trabalho de remoção das abelhas em vídeo da TV UFMG: