Notícias Externas

Concurso do governo alemão premia jovens pesquisadores em sustentabilidade

Prêmio Green Talents reconhece inovação produzida em todo o mundo; inscrições seguem abertas até 23 de maio

a
Palácio do Reichstag, sede do Parlamento alemão, em Berlim 
Divulgação

A competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, recebe, até 23 de maio, inscrições de jovens pesquisadores. O concurso tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente. O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos.

Os vencedores, de vários países e disciplinas científicas, ganham acesso aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha. Desde a sua criação, em 2009, o prêmio reconheceu 207 jovens pesquisadores e cientistas de 57 países.

A premiação de 2018 inclui convite para participação em fórum científico, com duração de duas semanas e com todas as despesas pagas, oportunidade de apresentar trabalhos, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha, para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação, e estada de três meses na instituição escolhida pelo vencedor para desenvolvimento de pesquisa totalmente financiada. 

Mais informações estão disponíveis na página www.greentalents.de