Pró-reitoria abre chamadas para financiamento de projetos estudantis

Atividades relacionadas a ações afirmativas e projetos acadêmicos desenvolvidos por estudantes de graduação podem concorrer a apoio financeiro em duas chamadas da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). "Essa é uma nova ação que visa fortalecer iniciativas de estudantes, incentivando-os a se colocarem como produtores e protagonistas”, afirma o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago

As propostas devem ser submetidas até às 23h59 do dia 16 de maio, exclusivamente pelos endereços eletrônicos sadm@prae.ufmg.br e chamadaspraeufmg@gmail.com. É a primeira vez que a UFMG, por meio da Prae, vai financiar projetos propostos diretamente por estudantes.

As propostas de atividades de ação afirmativa financiáveis na chamada incluem campanha de difusão cultural, ciclo de estudos, exposição, mesa-redonda, simpósio e similares, a serem realizadas obrigatoriamente no âmbito da UFMG. As ações devem promover o combate a desigualdades e a garantir o princípio de equidade de direitos entre estudantes, enfrentando ações discriminatórias como racismo, homofobia e machismo.

Os projetos acadêmicos podem ser em forma de produção técnica, artística e cultural, articulados a estudos e pesquisas em unidades da UFMG, em todas as áreas do conhecimento, recomendado por docente, com anuência da diretoria da unidade acadêmica. Para ambos os casos, serão contempladas dez propostas que receberão aporte de até R$ 2 mil, para serem executadas no ano letivo do 2016.

Para informações detalhadas sobre o formato dos projetos, itens financiáveis e não financiáveis, entre outros, acesse os editais já disponíveis na internet: Ações afirmativas e Projetos acadêmicos

Estudantes podem apresentar propostas até 16 de maio
Estudantes podem apresentar propostas até 16 de maio Lucas Braga