Proex divulga projetos que atuarão nas áreas atingidas por desastre de Mariana

Casa invadida pela lama em Bento Rodrigues
Casa invadida pela lama em Bento Rodrigues Antonio Cruz / Agência Brasil / Fotos Públicas / 9.11.2015

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou o resultado da chamada interna para programas e projetos articulados ao Participa UFMG Mariana-Rio Doce, iniciativa que articula grupos de extensão e pesquisa envolvidos com mapeamento, diagnóstico e soluções para os danos à população e possível reconstrução das áreas atingidas pelo desastre em Mariana.

Dois projetos foram contemplados: Modelo de recuperação da paisagem da mata ciliar e de áreas urbanas sob impacto dos rejeitos da barragem da mineração Samarco (Mariana), sob a coordenação da professora Maria Rita Scotti Muzzi, do ICB, e Conservação e valores: uma declaração de significância para Bento Rodrigues, liderado pelo professor Leonardo Barci Castriota, da Escola de Arquitetura.

Serão concedidas bolsas de extensão a estudantes regularmente matriculados em curso de graduação da UFMG, desde que não sejam beneficiários de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da Universidade ou de outras fontes oficiais.

O número de bolsas e a sua duração estão sujeitos à disponibilidade orçamentária para os anos de 2016 e 2017. Elas serão pagas mensalmente e adotarão como referência os valores correspondentes desembolsados pelas agências oficiais de fomento à pesquisa.
Mais informações estão disponíveis na Diretoria de Fomento à Extensão pelo telefone (31) 3409-4637 ou pelo e-mail dife@proex.ufmg.br.

(Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão da UFMG)