Prograd seleciona estudantes de graduação para estágio no setor de estatística

Interessados podem se inscrever até 29 de maio para vaga imediata; processo também vai compor cadastro de reserva

Atividades do estágio serão cumpridas presencialmente no prédio da Reitoria
Atividades do estágio serão cumpridas presencialmente no prédio da Reitoria Foto: Foca Lisboa | UFMG

Estão abertas, até 29 de maio, as inscrições para vaga de estágio no setor de estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG. Além de vaga para início imediato, também haverá formação de cadastro de reserva, para o qual, como ocorre em todas as seleções de estágio não obrigatório na Universidade, serão respeitados os percentuais de reserva de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência.

Para estagiar no setor de estatística, o candidato deve estar regularmente matriculado na UFMG nos cursos de graduação em Estatística (a partir do 3º período) ou de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção (a partir do 5º período). Também é indispensável que o candidato tenha conhecimento do software R. Os demais requisitos estão listados no edital.

Remuneração e carga horária
A carga horária do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente. A bolsa é de R$ 1.125,69, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia cumprido presencialmente. O período do estágio poderá ser prorrogado a cada seis meses, com duração máxima de 24 meses.

O processo seletivo terá duas etapas: estudo de caso simples (com resolução preferencialmente por meio do software R) e entrevista. O resultado final da seleção será enviado aos candidatos por e-mail, em 23 de junho. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail pessoal@prograd.ufmg.br. Todas as informações sobre a seleção estão no edital.