Doutorado em Nutrição e Saúde recebe inscrições para preencher oito vagas

'Nutrição clínica e experimental' e 'Nutrição e saúde pública' são as áreas de concentração do curso sediado na Escola de Enfermagem, recentemente aprovado pela Capes

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de doutorado em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, aprovado recentemente pela Capes. São oferecidas oito vagas, divididas entre as duas linhas de pesquisa do programa: Nutrição clínica e experimental e Nutrição e saúde pública. Duas vagas são reservadas a candidatos autodeclarados negros. Veja o edital regular.

O programa também oferece uma vaga a candidatos portadores de deficiência e outra a candidatos indígenas. O preenchimento é regulado por edital suplementar.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição, anexar, em arquivo PDF, os documentos listados em edital e enviá-los para o endereço colposnut@enf.ufmg.br. O valor da taxa de inscrição é R$200,90. Veja a documentação.

Etapas
O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, consiste na avaliação do projeto de pesquisa. A segunda, também de caráter eliminatório e classificatório, é presencial e compreende a apresentação, nos dias 6 e 7 de novembro, de um seminário sobre o projeto de pesquisa, com duração máxima de 15 minutos, seguida de arguição oral. A terceira etapa, de caráter classificatório, consiste na análise dos documentos comprobatórios apresentados no currículo e histórico escolar do candidato.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de novembro, no site da Escola de Enfermagem. Os selecionados ingressarão no segundo semestre de 2023.

Fachada da Escola de Enfermagem UFMG
Fachada da Escola de Enfermagem, que sedia as atividades do programaFoto: Divulgação | Escola de Enfermagem UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem