Programa de vivências na área da saúde seleciona bolsistas

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS) vai selecionar 21 bolsistas e voluntários. Os interessados – que precisam estar matriculados nos cursos de graduação em Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina ou Psicologia da UFMG – devem se registrar até esta quarta, 20.

O processo seletivo vai consistir de prova escrita, análise do histórico escolar e entrevista. Os estudantes escolhidos deverão iniciar suas atividades no dia 2 de maio. Os bolsistas deverão dedicar oito horas semanais ao projeto, e dos alunos voluntários será exigida a disponibilidade de quatro horas por semana.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário. Mais informações sobre inscrições, seleção e bolsas podem ser obtidas no edital do programa.

Ensino e comunidade

O PET-Saúde/GraduaSUS, programa dos Ministérios da Educação e da Saúde, tem o objetivo de viabilizar estágios e vivências dos estudantes da área da saúde, com foco na articulação e na integração de ensino, serviço e comunidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa visa atender às necessidades do SUS e às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), em ambiente caracterizado por interdisciplinaridade, humanização do cuidado, integralidade da assistência e diversificação de cenários de práticas.