Programas videossonoros do Grupo Serelepe, da EBA, estreiam neste sábado

Trabalhos foram produzidos, de forma remota, por estudantes da graduação em Teatro

Primeiros programas vídeo-sonoros do ‘Serelepe: Uma Pitada de Música Infantil’ estreiam neste sábado, dia 06/02
Grupo de estudantes envolvidos na produção, sob a coordenação do professor Eugênio Tadeu (primeiro à esquerda, no alto)Serelepe: Uma pitada de música infantil

Serão lançados neste sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 16h, os dois primeiros episódios do Programa Serelepe: uma pitada de música infantil. A série contará com 10 programas, que irão ao ar em cinco finais de semanas, no canal do Serelepe no YouTube

O programa integra o projeto de extensão Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas, do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes (EBA). O grupo cênico-musical dedica-se à produção artística e à música para crianças desde 2005, ano em que lançou um programa na grade da Rádio UFMG Educativa.

As peças videossonoras foram produzidos por estudantes da disciplina Programa de rádio Serelepe para o Youtube, no primeiro semestre de 2020, já no formato remoto. A disciplina é conduzida pelo professor Eugênio Tadeu Pereira.

Reminiscências
Os programas foram produzidos coletivamente com base em reminiscências da infância. O tema escolhido foi Histórias de quintal. Cada estudante contou uma história, e o grupo introduziu elementos sonoros e visuais para compor os episódios. As canções são de grupos do Brasil e de outros países da América Latina.

Episódio 1 – A tal da pintada (Graciela Bohórquez)
Episódio 2 – Abraços de pipoca (Lorena Fernandes) e Banho de chuva (Bárbara Brito)

Episódio 3 – Cheirinho de amaciante (Ítallo Vieira)
Episódio 4 – A descoberta da água quente (Ana Sena)

Episódio 5 – Onde moram as brincadeiras (Júlia Jota)
Episódio 6 – Rádio Pirassununga (Luiz Rocha) e Bicicleta vermelha (Ariane Maria)

Episódio 7 – O sabiá (Guilherme Luz)
Episódio 8 – O espetáculo (Nalu Matos) e Mulungum (Sitaram Custódio)

Episódio 9 – Menino e menina (Dolly Piercing)
Episódio 10 – Um tigre no meu quintal (Ludy Lins)

O elenco do Programa Serelepe: uma pitada de música infantil conta com Ana Sena, Ariane Maria, Bárbara Brito, Cristiano LB, Dolly Piercing, Eugênio Tadeu, Graciela Bohórquez, Guilherme Luz, Ítallo Vieira, Júlia Jota, Kelly Spínola, Lorena Fernandes, Ludy Lins, Luiz Rocha, Marcus Carvalho, Nalu Matos, Sitaram Custódio e Thaise Bernini.

Os programas têm trilha sonora de Luiz Rocha, animação gráfica e edição de vídeo de Gabriel Beltrão, voz off de Clara Ernest e Luiz Rocha e coordenação geral de Eugênio Tadeu. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site do Programa Serelepe ou podem ser solicitadas pelos e-mails serelepe@eba.ufmg.br e radioserelepe@gmail.com.