Notícias Externas

Projeto Cidade do Circo busca manter atividade circense em Minas Gerais

Espaço será construído em um terreno com 11 mil metros quadrados, no bairro Gameleira

Governo do estado vai implantar o projeto Cidade do Circo, Centro de Referência e Rede de Apoio ao Circo
Governo do estado vai implantar o projeto Cidade do Circo, Centro de Referência e Rede de Apoio ao Circo Eli Kazuyuki Hayasaka / Creative Commons / Flickr: http://bit.ly/2ry5Gby

A magia dos picadeiros sempre esteve viva: hoje, cerca de dois mil circos estão atuando no Brasil. A fim de manter ativa a atividade circense em Minas Gerais, o governo do estado vai implantar o projeto Cidade do Circo, Centro de Referência e Rede de Apoio ao Circo. O local será construído em uma antiga estação de trem, em um terreno com 11 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, no Gameleira.

A presidente da Rede de Apoio ao Circo, Sula Mavrudis, falou sobre o projeto e sobre as atividades circenses desenvolvidas em Belo Horizonte, durante entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 23 de janeiro.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-23-01-2018.mp3

Sula Mavrudis é também autora da EnCIRCOpédia, um dicionário crítico ilustrado do circo no Brasil. A obra pode ser adquirida pelo e-mail sulacidadedocirco@gmail.com ou pelo telefone (31) 98825-4673.