Notícias Externas

Projeto conta a biografia de artistas do rock usando músicas gravadas por eles

Zé Celso Oliveira, um dos idealizadores do Life Tracks, falou sobre o projeto, em entrevista ao programa Noite Ilustrada

Life Tracks: músicas que narram a biografia
Life Tracks: músicas que narram a biografia Reprodução

Se músicas podem contar a história de nossas vidas, elas também contam, de várias maneiras, a história dos próprios artistas que as compuseram e gravaram. Foi pensando nisso que três amigos, Zé Celso Oliveira, Lucas Queiroz e Victor Emeka, amantes de música, especialmente de rock and roll, criaram, em homenagem ao Dia do Rock, comemorado neste mês, o projeto Life Tracks

O objetivo é celebrar a biografia de astros que já não estão mais entre nós, mas que deixaram um legado para o rock e obras que servem de trilha sonora para a vida de muita gente. Os amigos pesquisaram a discografia de oito artistas e criaram playlists em que a ordem das músicas tenta construir a linha do tempo com os fatos mais marcantes da trajetória de cada artista. 

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, Zé Celso Oliveira, falou sobre o projeto, música e rock and roll. A entrevista foi ao ar nesta terça-feira, 28.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Os artistas escolhidos por eles para compor o projeto são Freddie Mercury, John Lennon, Janis Joplin, Nina Simone, David Bowie, Michael Jackson, Amy Winehouse e Tupac. 

As playlists do Life Tracks estão disponíveis no Spotify. O projeto conta ainda com perfil no Instagram.

Produção de Hugo Rafael