Lazer e esporte

Projeto de extensão da UFMG oferece tratamento fisioterápico a atletas

Em entrevista à TV UFMG, coordenador do Laprev aborda importância do fisioterapeuta na vida esportiva

Estudantes de Fisioterapia da UFMG têm a oportunidade de exercer o que aprendem em sala de aula no Laboratório de Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas (Laprev), projeto de extensão criado pelos professores Anderson Aurélio da Silva e Sérgio Teixeira da Fonseca. A iniciativa oferece, aos clubes e empresas, assessoria na montagem de serviço de fisioterapia, bem como atendimento emergencial e avaliação dos atletas, prevenção e reabilitação de lesões. Os serviços prestados também contribuem para as atividades de pesquisa, ensino e extensão nas áreas esportivas e ortopédicas.

Há mais de 15 anos, o projeto atende várias modalidades, como ginástica olímpica, futsal, ginástica aeróbica e levantamento de peso. A equipe de ginástica aeróbica da UFMG, coordenada pela professora Kátia Lemos, é acompanhada pelos estagiários do Laprev há mais de 12 anos, trazendo resultados para a prevenção e tratamento de lesões. A TV UFMG foi até o Laboratório para acompanhar um desses atendimentos. Assista!

Os serviços de baixo custo ofertados pelo Laprev podem ser feitos por meio dos planos de saúde da CASU/UFMG ou particular. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2330.

Ficha técnica

Produção: Hanie Ferraz
Reportagem: Hanie Ferraz
Imagens: Ravik Gomes
Edição de imagens: Marcia Botelho
Revisão de conteúdo: Jessika Viveiros