Extensão

Sorriso de volta: pacientes com traumas na face têm dentes restaurados por projeto da UFMG

Faculdade de Odontologia mantém parceria com o Hospital Odilon Behrens

Jhuly, de 9 anos, foi atropelada por um motoqueiro que cruzou o sinal vermelho. Acabou socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde. A garota perdeu os dentes da frente, que atualmente estão sendo restaurados pela Faculdade de Odontologia da UFMG.

A mãe de Jhuly, Camila Lorrain, conta que a autoestima da filha foi afetada após o acidente. A estudante de Odontologia Amanda Silva, monitora do Programa de Traumatismos Dentários, afirma que é muito gratificante ajudar crianças como a Jhuly, uma menina alegre e que chega ao consultório feliz porque sabe que em breve terá o seu belo sorriso de volta.

A Faculdade de Odontologia mantém uma parceria com o Hospital Municipal Odilon Behrens. Após o atendimento hospitalar, alguns casos são encaminhados para a Unidade, que realiza os procedimentos de restauração sob a coordenação do professor Rodrigo Albuquerque. 

Neste vídeo, a TV UFMG conta a história da menina e do Programa de Traumatismos Dentários da Faculdade de Odontologia.   

Equipe: Luiza Galvão (produção), Marcelo Duarte (edição de imagens), Antônio Soares e Lucas Tunes (cinegrafistas) e Naiana Andrade (edição de conteúdo)