Notícias Externas

Projeto editora-escola é aposta para lançamento de obras independentes

Doutora em Estudos Literários pela UFMG é uma das criadoras da iniciativa

O Diário Frágil, atual projeto da Curva Editorial, está com inscrições abertas até o dia 20 de maioDivulgação

Curva é uma trajetória a ser atravessada por um ponto. Diferente da linha reta, indica maleabilidade e movimento. Essa é a proposta da editora-escola Curva Editorial, desviar dos caminhos lineares da produção editorial e experimentar outros modos de editar livros. Criado em 2018, o projeto oferece uma diversidade de atividades a fim de levantar questões teóricas e possibilidades práticas de transformar o processo de edição para interferir nos contextos de produção e circulação da cultura. Uma dessas iniciativas é a Experiência editorial partilhada: O Diário Frágil, que tem como primeira ação a oficina Original e transposição entre mídias: estabelecimento do texto. Nela, os participantes vão atuar no estabelecimento do texto que vai integrar o livro Diário Frágil, de Laura Torres, em um processo de edição coletiva. A atividade é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 20 de maio. Mais informações sobre essa e outras propostas você encontra também na página da Curva Editorial.

O programa Universo Literário conversou com a doutora em Estudos Literários pela UFMG, integrante da Curva Editorial e uma das professoras do projeto editora-escola, Alice Bicalho.

Ouça a conversa com a apresentadora MIchelle Bruck.

Produção: Enaile Almeida e Félix de Alcântara, sob orientação de Alessandra Dantas e Luiza Glória