Lazer e esporte

Projeto Ginástica no CEU oferece vagas para estágio não obrigatório

Selecionados vão planejar e supervisionar treinamentos de musculação

Pesos de academia

Pixabay

O Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFTO) abriu inscrições para seleção de duas vagas de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. Os selecionados atuarão na área de musculação do Projeto Ginástica no CEU. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Esportes (DES), até o dia 18 de junho, no horário das 9h30 às 12h e das 14h às 17h.

Para se candidatar, é necessário apresentar uma cópia do curriculum vitae e estar matriculado no curso de Educação Física da UFMG, a partir do quinto período, na modalidade Bacharelado. A primeira etapa de seleção consistirá na realização de prova escrita sobre conhecimentos necessários para a ocupação da vaga. Na etapa seguinte, serão feitas entrevistas com os classificados.

Atribuições
A UFMG pagará bolsa de R$ 364 por mês ao estagiário, que também receberá auxílio-transporte de R$ 6 por dia efetivamente estagiado. Os selecionados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, e os horários deverão ser definidos em conjunto com a coordenação do projeto Ginástica no CEU. Eles terão como atribuições planejar, acompanhar e supervisionar treinamentos de musculação para os servidores da UFMG e alunos do projeto de extensão, além de colaborar com atividades de gestão. O Ginástica no CEU integra o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-reitoria de Recursos Humanos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.