Notícias Externas

Projeto literário promove debate sobre obra do poeta Affonso Ávila

Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe edição do ‘Letra em Cena’ nesta quinta-feira, 10

Editora UFMG reuniu poemas do belo-horizontino escritos de 1949 a 2005
Editora UFMG reuniu poemas do belo-horizontino escritos de 1949 a 2005 Reprodução

O mineiro Affonso Ávila foi um dos mais importantes poetas brasileiros da segunda geração do século 20. Nascido em Belo Horizonte, no ano de 1928, o autor completaria 90 anos em 2018, e publicou 21 livros ao longo de sua vida e realizou um extenso estudo acerca da arte barroca brasileira e, especialmente, a mineira.

Affonso Ávila também dirigiu a revista Barroco e foi fundador da publicação Tendência. Em homenagem à sua extensa obra, o programa literário do Centro Cultural Minas Tênis Clube, Letra em Cena, apresenta nesta quinta-feira, 10, a obra do poeta, ensaísta e pesquisador belo-horizontino.

O projeto Letra em cena. Como ler Affonso Ávila será às 19h, no Café Cultural do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 22.44, Lourdes). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3516-1027 ou consultadas no site do Centro Cultural MTC.

Na edição desta quarta-feira, 9, do programa Universo Literário, o doutor em literatura Antônio Sérgio Bueno, professor da UFMG, falou sobre a vida e a obra de Affonso Ávila.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A obra de Affonso Ávila foi reunida pela Editora UFMG no livro Homem ao Termo, com escritos de 1949 a 2005.