Coberturas especiais

Projeto Seresta da Quarentena promove apresentações on-line para trabalhadores da saúde

Professora da Escola de Belas Artes da UFMG falou sobre a iniciativa no programa Expresso 104,5

Transmissão on-line do projeto Seresta da Quarentena
Transmissão on-line do projeto Seresta da Quarentena Reprodução / Escola de Enfermagem UFMG

Os profissionais da saúde estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Portanto, enfermeiros, médicos, técnicos, auxiliares, assistentes, entre outros, precisam, mais do que nunca, de conforto emocional para vencer o medo, as angústias, as longas jornadas e o estresse da rotina de trabalho. 

Pensando nessas pessoas, os projetos de extensão Cia. AnandaArte e Diferença, da Escola de Belas Artes da UFMG, o programa de extensão Laboratório de Gestão de Pessoas (Lagepe), da Escola de Enfermagem, e a Comissão Permanente de Saúde Mental da Universidade se uniram para pôr em prática o projeto Seresta da Quarentena

A ideia é promover apresentações musicais on-line destinadas aos trabalhadores do Hospital das Clínicas e do Campus Saúde da UFMG. No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 7, a professora Anamaria Fernandes, da Escola de Belas Artes, falou sobre o projeto idealizado por ela.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Artistas interessados em participar das serestas podem entrar em contato com a professora Anamaria Fernandes pelo e-mail anamariafernandes160@gmail.com.

Outras informações sobre o Seresta da Quarentena e outros projetos desenvolvidos pela Cia. Ananda podem ser consultadas no perfil do grupo no Instagram

Além disso, há também os perfis dos projetos Quarentena e Quarentena Bis. Vídeos para o Quarentena Bis podem ser enviados pelo e-mail quarentenabis@gmail.com.

 

Publicação de Hugo Rafael