Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa entrevista candidatos ao governo de Minas Gerais

Zema (Novo) e Anastasia (PSDB) responderam a questões sobre temas como educação e ciência

O jornalista Vinícius Luiz conversou com o candidato Romeu Zema; a entrevista vai ao ar nesta segunda
O jornalista Vinícius Luiz conversou com o candidato Romeu Zema; a entrevista vai ao ar nesta segunda Lucas Braga / UFMG

A Rádio UFMG Educativa veicula, na próxima semana, entrevistas com os dois candidatos ao governo de Minas que disputam o segundo turno no dia 28. Na segunda-feira (22), vai ao ar a conversa com Romeu Zema, do Novo, e, na terça-feira (23), Antônio Anastasia, do PSDB.

As entrevistas, conduzidas pelos jornalistas Vinícius Luiz (Zema) e Paula Alkmim (Anastasia), foram gravadas e serão veiculadas no Jornal UFMG, a partir de 12h40. Cada candidato respondeu a sete perguntas formuladas com base nos programas de governo e declarações dadas ao longo da campanha. Os temas são economia, educação, ciência e tecnologia, segurança pública, combate à pobreza, meio ambiente e direitos humanos. O tempo máximo para as respostas foi de um minuto e 30 segundos.

Assim como no primeiro turno, a Rádio UFMG Educativa também fará a cobertura das eleições no segundo turno, no dia 28, com repórteres espalhados por diferentes locais de votação. Eles vão trazer informações sobre a movimentação na cidade, apuração e análise dos resultados.

A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada em 104,5 FM ou pela internet.