Notícias Externas

Rampa 2021 oferece treinamento cênico para artistas da música em Belo Horizonte

Evento retorna para a sua segunda edição, dessa vez em formato virtual e dividido em duas fases

Primeira edição do RAMPA foi realizada em 2019 com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Primeira edição do Rampa foi realizada em 2019, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Divulgação / Rampa 2021

O projeto Rampa, idealizado pelo cantor, ator e diretor teatral Marcelo Veronez, está com as inscrições abertas para a sua segunda edição, realizada em formato virtual. A iniciativa foi criada para qualificar e desenvolver a arte performática de artistas da cena musical mineira.

As vagas são limitadas e estão disponíveis até o dia 24 de outubro, para artistas das regionais Barreiro, Leste e Pampulha. Entre 15 e 25 de novembro, as inscrições reabrem para residentes de Centro Sul, Noroeste e Venda Nova. Ao contrário da primeira edição, realizada em 2019, o Rampa 2021 está dividido em duas fases, a primeira sendo teórica e a segunda focando em aplicações práticas.

Nesta segunda-feira, 18, Marcelo Vernonez participou do programa Expresso 104,5, apresentado por Filipe Sartoreto, para falar sobre a segunda edição do Rampa. A edição deste ano tem como eixo norteador os trabalhos desenvolvidos pelo diretor cênico e musical Ernani Maletta, da cantora e professora Babaya e da bailarina e coreógrafa Suely Machado, nomes com décadas de colaboração para a pesquisa e prática cênica mineira e brasileira.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Para mais informações sobre o cronograma do evento e a realização dos treinamentos, basta acessar as redes sociais do Rampa 2021.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto                       
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael