Extensão

Rede de Museus lança edital de fomento a ações museológicas

Prazo de submissões termina na segunda, 30 de outubro

Exposição no Museu de Ciências Morfológicas, um dos espaços integrantes da Rede de Museus
Exposição no Museu de Ciências Morfológicas, um dos espaços que integram a Rede Foto: Foca Lisboa | UFMG

A Rede de Museus da UFMG lançou a Chamada Interna 01/2023 para apoio a ações museológicas. Podem inscrever propostas os museus, espaços, acervos, estações e centros de memórias e referências da Universidade. As inscrições vão até segunda-feira, 30 de outubro.

As atividades contempladas receberão apoio financeiro de até R$ 6 mil, e os recursos poderão ser utilizados até maio de 2024. São elegíveis propostas destinadas à implementação ou ao fortalecimento de ações nas seguintes áreas temáticas: salvaguarda de patrimônio científico e cultural, pesquisa temática, extroversão museológica, pesquisa de público, acessibilidade e inclusão e gestão museológica.

Em rede
Além disso, poderão ser apoiadas propostas individualizadas dos espaços integrantes ou, preferencialmente, propostas que reúnam mais de um espaço (em rede). A atividade deverá atender às diretrizes de extensão universitária, ao conceito de programa ou de projeto e estar vinculada a iniciativa inscrita no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

As submissões devem ser feitas exclusivamente por meio do envio de documentação para o e-mail rededemuseus@ufmg.br. Os proponentes deverão preencher e anexar os documentos listados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail de inscrição ou pelo telefone (31) 3409-6468.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão