Notícias Externas

Referência do hardcore no Brasil, Dead Fish lança coletêna de raridades durante a pandemia

Vocalista e fundador da banda, Rodrigo Lima, conversou com o programa Expresso 104,5

Banda foi fundada em Vitória, no Espírito Santo, em 1991
Banda foi fundada em Vitória, no Espírito Santo, em 1991 Divulgação / Dead Fish

Com quase 30 anos de estrada, a banda Dead Fish é um dos maiores nomes do hardcore nacional, com um som agressivo e melódico, além de letras engajadas. Formada em Vitória, no Espírito Santo, em 1991, e hoje radicada em São Paulo, a banda conta atualmente com Rodrigo Lima (vocais), Marcos Melloni (bateria), Ric Mastria (guitarra) e Igor Tsurumaki (baixo). 

No ano passado, a Dead Fish lançou seu oitavo disco de estúdio, Ponto Cego, que recebeu elogios dos fãs e da crítica. Com a turnê interrompida pela pandemia, o grupo resolveu revirar o baú e lança nesta sexta-feira, 17, a coletânea de raridades Lado Bets. Com dez faixas, o álbum traz "sobras de estúdio", singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2005 e 2019. Inclusive uma do disco mais recente, que havia saído apenas como faixa escondida na versão física do álbum.

No programa Expresso 104,5, o vocalista e fundador do Dead Fish, Rodrigo Lima, falou sobre os trabalhos mais recentes, o momento atual e o planos para o futuro.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Neste sábado, 18, a banda participa do Festival Rock ABC 2020. As apresentações serão transmitidas no canal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no Youtube, a partir das 18h.