Repositório UFMG reúne mais de 30 mil conteúdos científicos

Disponível desde setembro, espaço agrega diversos documentos

No ar há pouco mais de dois meses, se encontra disponível para consulta o Repositório Institucional da UFMG. Diferentemente da antiga Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade, o novo espaço reúne em uma plataforma comum a produção intelectual da Universidade resultante das atividades de  ensino, pesquisa, extensão e gestão, tais como: teses, dissertações, monografias de especialização, livros, capítulos de livros, trabalhos de evento, recursos educacionais, entre outros.

Na perspectiva de ampliar a visibilidade institucional, promover a acessibilidade e a difusão da produção intelectual da UFMG,  vários órgãos constituídos por uma comissão, trabalharam na Implementação do Repositório,  são eles: Pró- Reitoria de pesquisa,  Diretoria de Governança Informacional (DGI),  Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), o AVAS 21 da Faculdade Medicina, a Diretoria de Tecnologia da Informação, o Centro de Computação da UFMG (DTI/CECOM) e a Biblioteca Universitária/Sistema de Bibliotecas da UFMG (BU-SB/UFMG). Outros órgãos estão envolvidos também com o Repositório como a Pró-Reitoria de pós-graduação, Pró-Reitoria de graduação e Pró-Reitoria de extensão e o Departamento de Registro Acadêmico DRCA.

Acesso o espaço pelo endereço: https://repositorio.ufmg.br/

Equipe: Yves Vieira (produção e reportagem), Marcelo Duarte (edição de imagens), Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo)