Notícias Externas

Reunião do projeto Chá com Letras aborda vida e obra de Mário de Andrade

Cartas que escritor trocou com diversos outros artistas do seu tempo serão tema de discussão

Cândido Portinari, Antônio Bento, Mário de Andrade e Rodrigo Melo Franco, no Palace Hotel, Rio de Janeiro, em 1936
Cândido Portinari, Antônio Bento, Mário de Andrade e Rodrigo Melo Franco, no Palace Hotel, Rio de Janeiro, em 1936 Foto: Autor desconhecido - CPDOC-FGV Projeto Portinari

O projeto Chá com Letras – que reúne pesquisadores e estudiosos para discutir a vida e a obra de importantes nomes da literatura mundial – tem o primeiro encontro de 2018 nesta terça-feira, 27, na Idea Casa de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1.200, Funcionários). O escolhido para a primeira edição do ano é o escritor modernista Mário de Andrade.

A convidada do projeto é Maria do Rosário Alves Pereira, professora de língua portuguesa, literatura brasileira e edição do Cefet-MG. Ela vai falar sobre o escritor, mais especificamente sobre as cartas que ele trocou com diversos outros escritores e com artistas do seu tempo.

A professora Maria do Rosário concedeu entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 27. No programa, ela falou sobre Mário de Andrade e sobre as cartas que ele trocou com outros escritores e artistas de sua época.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-27-02-2018.mp3