Revista Interfaces destaca papel da extensão na superação da pandemia
Educação ambiental, formação de professores e ação educativa sobre uso de drogas estão entre as experiências relatadas no novo número
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Capa da publicação
Relatos sobre experiências extensionistas escritos por autores das cinco regiões brasileiras estão na nova edição da Revista Interfaces, que também aborda a contribuição da ciência e da universidade pública para a superação da atual crise mundial de saúde.
Entre outros temas, são retratadas as ações de educação ambiental do Projeto Cavinho, as contribuições da extensão universitária para a formação de professores de Ciências Biológicas e a metodologia de resolução de problemas na preparação de professores da educação básica.
A edição também traz relatos de experiências de ação educativa com estudantes sobre o uso de drogas, da construção por crianças de um dicionário científico e da avaliação da qualidade da água que abastece assentamentos rurais no Triângulo Mineiro.
O editorial, de autoria da professora Natacha Rena, da Escola de Arquitetura da UFMG, ressalta a importância da valorização dos sistemas públicos de saúde e de educação e da produção de conhecimento científico e extensão universitária no contexto da pandemia de covid-19.