Extensão

Revista Interfaces destaca papel da extensão na superação da pandemia

Educação ambiental, formação de professores e ação educativa sobre uso de drogas estão entre as experiências relatadas no novo número

bbs
Volume traz temas que vão de práticas laboratoriais em microbiologia à discussão sobre gênero e ética com a comunidade
Capa da publicação

Relatos sobre experiências extensionistas escritos por autores das cinco regiões brasileiras estão na nova edição da Revista Interfaces, que também aborda a contribuição da ciência e da universidade pública para a superação da atual crise mundial de saúde.  

Entre outros temas, são retratadas as ações de educação ambiental do Projeto Cavinho, as contribuições da extensão universitária para a formação de professores de Ciências Biológicas e a metodologia de resolução de problemas na preparação de professores da educação básica.

A edição também traz relatos de experiências de ação educativa com estudantes sobre o uso de drogas, da construção por crianças de um dicionário científico e da avaliação da qualidade da água que abastece assentamentos rurais no Triângulo Mineiro.         

O editorial, de autoria da professora Natacha Rena, da Escola de Arquitetura da UFMG, ressalta a importância da valorização dos sistemas públicos de saúde e de educação e da produção de conhecimento científico e extensão universitária no contexto da pandemia de covid-19.

Assessoria de Comunicação da Proex