Notícias Externas

Revista sobre audiovisual será lançada nesta quarta

Publicação semestral 'Elipse' é criação da ONG Contato

Capa da 1ª edição da revista Elipse
Capa da 1ª edição da revista Elipse Divulgação

A partir deste semestre, o Brasil passa a contar com uma nova publicação dedicada ao cinema nacional. Será lançada nesta quarta-feira, 2, a primeira edição da Revista Elipse. Publicação semestral, produzida em Minas Gerais e idealizada pela ONG Contato, a Elipse apresenta diversas reportagens, análises e artigos, todos relacionados ao cinema brasileiro e às ações políticas e econômicas do audiovisual contemporâneo. 

Além disso, a revista busca promover reflexões sobre esse mercado e sua diversidade de temas, como questões de inclusão social e de gênero, economia e memória. Nesta primeira edição, estampa a capa a atriz e ativista Dira Paes, considerada um símbolo da diversidade no cinema do país. 

A sede da ONG Contato recebe nesta quarta o evento de lançamento da revista, com exibição do curta-metragem Rapsódia para o Homem Negro, roda de conversa com a atriz Dira Paes e com o cineasta e coordenador-geral da ONG Contato Helvécio Ratton, além de show de Vitor Santana. 

O ex-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e editor-chefe da Elipse, Paulo Henrique Silva, conversou com o programa Noite Ilustrada nesta terça-feira, 1º.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael